Com mais de 32 mil veículos instalados no mercado português, a Cartrack quer acelerar o ritmo de crescimento e garantir uma posição de liderança, tanto no mercado empresarial como no mercado de particulares. As palavra são do administrador da Cartrack Portugal, Jorge Matias, numa entrevista à revista Marketeer, onde salienta que este trajeto é conseguido com o profissionalismo da equipa Cartrack e com a tecnologia e as soluções inovadoras que a empresa introduz permanentemente no mercado.
“Apesar de sermos a empresa do setor com maior taxa de penetração no mercado, queremos acelerar o ritmo de crescimento e garantir uma posição de liderança. Vamos continuar a querer crescer no mercado empresarial e dar especial atenção ao dos particulares”, diz Jorge Matias na entrevista publicada na edição de julho da revista.
No mercado das empresas, o administrador da Cartrack Portugal salienta a questão da redução de custos a vários níveis.
“Os gestores que têm instalado o sistema Cartrack de gestão de frotas têm testemunhado poupanças surpreendentes nos vários gastos, com destaque para os gastos nos consumos de combustível, na manutenção das viaturas e a melhoria da gestão logística”, assegura Jorge Matias.
Refere também o aumento da produtividade e a importância dos serviços da Cartrack para os negócios onde a monitorização da carga é fulcral. É o caso do transporte de medicamentos ou produtos alimentares, mas também de produtos que são alvo frequente de roubo, como é exemplo do tabaco.
Na entrevista, o CEO da Cartrack referiu ainda um conjunto de serviços inovadores que a empresa oferece no mercado português: a bóia de combustível de alta precisão para viaturas pesadas, que permite combater a fraude nos abastecimentos, ou o alerta de falha de energia, que é acionado quando há uma falha repentina de energia, podendo indiciar o roubo de baterias, um fenómeno bastante frequente.
Ainda na vertente tecnológica e centrado no mercado de particulares, onde a Cartrack quer reforçar a sua presença, Jorge Matias revela na entrevista à Marketeer o lançamento de um serviço vocacionado para a proteção de viaturas contra roubo, o carwatch.
Trata-se de “um sistema de vigilância virtual permanente da viatura, que permite ao proprietário receber em tempo real um alerta no caso de a viatura se movimentar”, explica o responsável da Cartrack Portugal, qualificando a nova solução como uma “garagem virtual”.
Mostrando que a aposta na inovação e na tecnologia são fundamentais para o grupo Cartrack, presente em 25 países, Jorge Matias refere ainda o desenvolvimento de soluções específicas para as viaturas elétricas, que “lançam desafios diferentes e que estamos a conquistar”.